quinta-feira, 18 de Outubro de 2012

Boa Sorte (Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes)


Boa Sorte
Por: Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes
Edição: Gestão Plus
Tradução: Isabel Haber
Páginas: 112
PVP: 12,20 €


Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Boa Sorte é um livro que combina a economia com as fábulas, revelando a importância da vontade nos negócios.

Leia abaixo a sinopse de Boa Sorte:
Era uma vez, há muito tempo atrás, num reino longínquo, um mago chamado Merlin, que reuniu todos os cavaleiros para lhes fazer um desafio: ir ao bosque encantado e encontrar o trevo de quatro folhas, um trevo mágico que proporciona a quem o colha sorte sem limites. Apenas dois cavaleiros se atrevem a aceitar este desafio. Contudo, para além da dificuldade do desafio, os cavaleiros têm ainda de enfrentar a relutância dos habitantes do bosque, que lhes dizem, determinantemente e sem dúvidas, que naquele bosque não crescem trevos de quatro folhas, que tal coisa nunca foi vista, e que, na verdade, é impossível que aconteça. Um dos cavaleiros deixa-se contagiar por este espírito derrotista e queixa-se do seu azar, mas, para o outro, “impossível” é uma palavra vã. Ele descobre que a boa sorte não depende do acaso, mas surge apenas quando criamos as condições para que ela nasça – e, se o fizermos, mesmo as coisas mais fantásticas e inéditas podem suceder.

Nesta inovadora e criativa fábula de negócios, com muita boa disposição, os autores demonstram, contra todas as formas de fatalismo e derrotismo, que a boa sorte depende apenas de nós próprios e da nossa vontade de a concretizar.

0 comentários:

Enviar um comentário