sexta-feira, 24 de Agosto de 2012

Adormeceu no avião e só acordou no voo de regresso


«Imagine que adormece no avião e em vez de acordar no seu destino, acorda no voo de regresso. Foi isso que aconteceu a Patrice Cristine Ahmed, uma passageira francesa que queria ir para Paris, mas quando deu por si estava a voltar para o Paquistão, de onde tinha partido.

Patrice Ahmed passou 18 horas em voo, percorrendo cerca de 12 mil quilómetros. Na terça-feira embarcou em Lahore, num voo da Pakistan International Airlines, com o objectivo de chegar a Paris, depois de fazer escala em Milão. Mas quando acordou não estava em Paris, onde o avião este parado durante duas horas no aeroporto Charles de Gaulle, mas sim novamente a caminho do Paquistão. Tinha adormecido e ninguém deu conta de que permanecera na aeronave.

Segundo o jornal The Times of India, Patrice Ahmed terá tomado comprimidos para dormir e quando acordou percebeu que estava a regressar ao sítio de onde tinha partido. De imediato pediu à tripulação para levá-la de volta à capital francesa, mas teve de se resignar a ir até ao destino do avião, onde o caso foi entregue aos serviços de imigração. A companhia aérea acabou por embarcar Patrice Ahmed noutro voo para Paris, mas, segundo o porta-voz da empresa, Sultan Hasan, “alguém vai ter que pagar o bilhete”.

Para Sultan Hasan esta é uma situação que "não pode voltar a acontecer". A responsabilidade dos passageiros é “desembarcar no destino” e a da empresa que trata da assistência aos passageiros no aeroporto é “contar o número de passageiros que entra e sai do avião”, realçou.»

Ler no Público.

0 comentários:

Enviar um comentário