sexta-feira, 24 de Agosto de 2012

Cirurgião de celebridades filmava pacientes despidas


«Lance Everett Wyatt, conhecido como cirurgião "de celebridades", foi detido por filmar as suas pacientes enquanto se despiam.

A investigação, que começou há um ano, foi iniciada por uma das pacientes que descobriu a câmara e conseguiu e, alegadamente, terá fugido com ela para a entregar à polícia.

O médico, de 45 anos, é ainda acusado de assédio sexual. A acusação diz que é possível ver nas imagens o médico a tocar uma paciente de forma inapropriada, embora convencendo a mulher de que o fazia com fins médicos.

Proveniente de uma família de médicos conceituados, o processo movido ao cirurgião apanhou todos de surpresa. Em declarações ao Channel 4, vários familiares e um colega de profissão, rejeitam as acusações.

Um cirurgião que trabalhou de perto com Wyatt salientou o seu talento e referiu que este caso acontece porque o médico não se precaveu ao atender pacientes sem estar acompanhado no gabinete.

O atendimento isolado não é comum neste tipo de prática nos EUA onde a presença de um "chaperone" a supervisionar o trabalho, protege paciente e médico deste tipo de situações.»



Ler na Lux.

0 comentários:

Enviar um comentário