segunda-feira, 23 de Julho de 2012

Táxi torna-se hotel nos Jogos Olímpicos


«David Weekes é a nova sensação do empreendedorismo em Inglaterra. O taxista descobriu uma forma inovadora de ganhar mais dinheiro durante os Jogos Olímpicos, que se vão realizar em Londres de 27 de julho a 12 de agosto.

Segundo o The Telegraph, David já está a alugar o seu táxi para os visitantes da cidade poderem dormir, uma vez que os hotéis se encontram lotados durante a competição. A reserva pode ser feita através do site Wimdu.co.uk e custa 50 libras (cerca de 64 euros) por cada noite.

Os clientes ficam com o táxi à noite e têm de o abandonar de manhã, num local previamente negociado com o proprietário, para ele ir trabalhar durante o dia. Quando o hotel ambulante ficar mesmo à porta de sua casa, David Weekes até promete deixar os clientes irem à sua casa de banho.

O táxi negro, tipicamente londrino, está equipado com uma cama que dá para uma pessoa, com um colchão, almofada e cobertor, e até um candeeiro e cortinas improvisadas. O taxista arranjou ainda um frigorífico a energia solar, um rádio e um iPad para entreter os seus clientes, que poderão ainda requisitar, mediante pagamento, cadeiras de campismo e uma mesa portátil para uma estadia mais confortável.

Esta semana, foi realizado um protesto de taxistas à porta do parlamento britânico, com centenas a queixaram-se de terem sido excluídos das viagens relacionadas com os Jogos, uma vez que a organização criou faixas especiais só para os VIP.

Com o trânsito mais intenso e menos viagens para fazer, alguns taxistas acham um "total desperdício de tempo" trabalhar durante as Olimpíadas.

"Estou muito entusiasmado com Jogos Olímpicos em Londres, mas vai ser um pesadelo para os taxistas", disse David Weekes, que, se tiver sucesso nesta nova aposta, não sairá muito afetado.»

Ler na TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário