terça-feira, 24 de Julho de 2012

Clube coloca «fantasma» à experiência


«O Adelaide United, clube do principal escalão do futebol da Austrália, anunciou na semana passada a chegada de dois jogadores promissores para um período de experiência. Curiosamente, um deles é português. Fábio Ferreira está há alguns meses no país, representando o New South Wales Super League club Dulwich City. Mas lá voltaremos. O outro jogador que entusiasmou o treinador John Kosmina responde pelo nome de Dexter Rosales.

Dexter Rosales foi internacional pelas camadas jovens dos Estados Unidos e passou por Valência e Ajax. Tem 25 anos. Certo? Errado.

O jogador em questão não existe. Alguém enviou o seu currículo, fotografias (de outros jogadores) e até vídeos (segundo as informações disponíveis, um dos vídeos era de Mauro Rosales, argentino que passou pelo Ajax). Os responsáveis do Adelaide United gostaram tanto do que viram que decidiram chamar Dexter para os treinos da equipa. Pior: divulgaram a informação no site oficial.

Os australianos já perceberam o embuste e lembram que não foram os primeiros a ser enganados numa história do género. É um facto.

Fábio Ferreira, por outro lado, existe mesmo. Tem 23 anos, apareceu no Sporting mas decidiu rumar com tenra idade ao Chelsea. No regresso a Portugal, não foi particularmente feliz e tenta agora relançar a carreira na Austrália. Agora, Fábio Ferreira irá treinar à experiência no Adelaide United. A notícia seria essa. Contudo, o português foi ultrapassado na popularidade por um fantasma.»


Ler no Mais Futebol.

0 comentários:

Enviar um comentário