terça-feira, 24 de Julho de 2012

Porque adormecem os homens depois do sexo?


«Não é grande segredo que muitos homens adormecem depois do sexo. Também não é novidade que nem sempre as mulheres gostam que isso a aconteça. Mas um estudo recente pode agora vir em defesa dos homens e dar-lhe a desculpa perfeita, baseada na ciência, para o sono depois do ato sexual.

O estudo, realizado em França, envolveu a digitalização dos cérebros dos homens durante e depois do orgasmo e concluiu que o córtex cerebral, que desempenha um papel fundamental na consciência de atenção e sensibilização perceptual, desliga-se logo após o orgasmo, de acordo com o Daily Mail.

Já no caso das mulheres, acontece um processo diferente. "Elas não parecem ter um período refratário tão forte e por isso interrogam-se sobre qual a razão por que o parceiro pensa imediatamente em descansar", disse o cientista francês Serge Stoleru.

A investigação, que oferece os primeiros sinais do que acontece ao cérebro masculino durante o sexo, mostra também que o cérebro desliga quase todo o desejo sexual após o orgasmo. Os homens passam, nessa altura, a ter o cérebro inundado com substâncias químicas de indução do sono, como a serotonina.»

Ler na TVI 24 e aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário