Ganhe dinheiro por compartilhar os seus links!

terça-feira, 1 de Abril de 2014

Shakira muito criticada por cantar um tema em catalão


«[Shakira] está a ser chamada de "estúpida" e "imbecil" nas redes sociais por ter lançado um tema em catalão. A polémica em Espanha já atingiu tamanha proporção que o governo catalão fez chegar junto do FC Barcelona uma mensagem de apoio endereçada a Shakira e ao seu companheiro, o defesa Gerard Piqué, mostrando todo o seu "calor e solidariedade" em sequência das críticas de que está a ser alvo a cantora colombiana.

"Boig Per Tu" ("louca por ti", numa tradução literal para o português) é a razão da celeuma, tão só e somente porque o tema é cantado em catalão e não em castelhano. A decisão de cantar em catalão nesta canção incluída no novo álbum de Shakira prende-se com o facto de a intérprete ter residência fixa com o namorado e o filho Milan na bela capital da Catalunha.

Mas nas redes sociais há quem não compreenda assim e considere que se trata de uma manifestação de apoio à independência da Catalunha. Não obstante a polémica, a canção lidera há vários dias a lista de vendas do iTunes em Espanha. Um detalhe que Piqué fez questão de enaltecer na sua conta Twitter, num gesto de carinho para com a amada.

Também no teledisco do tema "Empire" se pode descobrir outra homenagem a Barcelona, com a cantora a correr tendo as montanhas de Montserrat como pano de fundo.»

Via Destak.

0 comentários:

Enviar um comentário