sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014

Kanye West ganhou a sua própria religião


«Criada há cerca de um mês, a Yeezianity – denominação inspirada pelo álbum Yeezus, de Kanye West – tem como crença fundamental que o artista foi “enviado por Deus para inaugurar uma nova era da humanidade”.

Em entrevista ao blogue Noisey, da revista internacional Vice, este grupo, que prefere manter o anonimato, explica a razão para ter escolhido o rapper como a sua figura de proa: “Ele tem os mais altos padrões morais e a mais alta integridade”.

E, sobre as críticas a que West é frequentemente sujeito, um porta-voz deste culto afirma: “Culpa da imprensa e das massas incultas. Ele é a pessoa mais criativa do mundo. E como é normal nas pessoas criativas recebe um monte de críticas das massas com mentes menores. Não é que elas não gostem dele, é que não percebem o que ele está a fazer porque a imprensa dá-lhe uma conotação negativa a toda a hora”.

A nova religião assenta em cinco pilares: todas as coisas devem ser criadas tendo em vista o bem de todos; o direito do ser humano a expressar-se não deve, jamais, ser reprimido; o dinheiro é desnecessário, excepto como meio de troca; o Homem possui o poder de criar tudo que quer e de que necessita; todo o sofrimento humano existe para estimular o poder criativo do Homem.

“Depois de a criar [à religião], reflecti sobre ela e pensei que era apenas um renascimento do cristianismo, mas com Yeezus em vez de Jesus. Porque Jesus tem toda uma bagagem e conotação e Yeezus é a nova cena. E é por isso que eu digo na parte do site dedicada ao nosso salvador (Our Savior) que nós não falamos da sua persona pública. Porque Yeezus acontece quando o Kanye se eleva ao nível de deus, algo que acho que todos temos potencial para fazer”, conclui o líder do grupo.

Não se sabe se Kanye West sabe da existência desta religião, mas, a julgar pelas suas atitudes e declarações, podemos mesmo pensar que é um dos criadores anónimos da mesma.»

Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário