segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014

Günter Grass não voltará a escrever romances



«"Tenho agora 86 anos. Não acredito que voltarei a escrever mais um romance", disse o Prémio Nobel de Literatura (1999) na entrevista ao jornal local alemão Passauer Neue Presse que vai ser publicada na segunda-feira. "O meu estado de saúde não me permite fazer mais projetos para os próximos cinco ou seis anos", acrescentou Günter Grass.

O autor de O Tambor, escultor de formação, afirma que começou a dedicar-se mais ao desenho e à aguarela depois de um período em que esteve "parado" por motivos de saúde.

Conhecido pelas convicções políticas social-democratas, Günter Grass suscitou uma acesa polémica com Israel em 2012 ao publicar um poema em que afirmava que o Estado hebraico ameaça a paz mundial pelas posições de Telavive em relação ao Irão, país que supostamente desenvolve armamento nuclear.mGrass foi mesmo declarado persona non grata em Israel.

Em 2006 foi igualmente polémica a revelação que fez sobre o serviço militar prestado nas fileiras das SS, as forças de elite da Alemanha nazi, durante a Segunda Guerra Mundial.»

Via Jornal de Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário