segunda-feira, 13 de Janeiro de 2014

Israel descobre que palhaços ajudam na gravidez



«Um novo estudo israelita sugere que rir logo depois de uma fertilização in vitro (FIV) aumenta as hipóteses de uma gravidez bem-sucedida.

Foram submetidas 229 mulheres israelitas a uma experiência pioneira: a visita de um palhaço – treinado para ações terapêuticas – durante 15 a 30 minutos depois da intervenção.

A conclusão foi que as mulheres que receberam a visita do palhaço mostraram 36% de hipóteses de engravidar, em comparação com 20% de hipóteses para as mulheres que não usufruíram de um momento engraçado após a intervenção clínica. Ou seja, as mulheres que receberam os benefícios do riso terapêutico tiveram 2,67 vezes mais chances de engravidar que as demais.

O estudo, coordenado por Shevach Friedler, foi veiculado numa das principais publicações de investigação sobre infertilidade, Fertility and Sterility.

A ideia das visitas de palhaços surgiu como uma maneira de reduzir o stress das mulheres, algo que o riso já provou fazer muito bem. Até porque os pesquisadores sabem, há muito tempo, que o stress pode colaborar no tratamento da infertilidade. Isto porque se acredita que quando a mulher está mais relaxada durante a fertilização artificial, é mais provável que a gravidez bem sucedida. Um estudo anterior mostrou também que fazer tratamentos de acupuntura para aliviar o stress - realizados no momento da transferência de embriões - quase duplicou as taxas de gravidez em pacientes.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário