«Após duas décadas a tentar levar em frente a produção de Silêncio, Martin Scorsese vai começar a filmar em junho do próximo ano o filme baseado no romance do falecido escritor japonês Shusaku Endo, que aborda as dificuldades dos missionários jesuítas no país do Sol Nascente. A película, cujos direitos internacionais serão negociados no próximo Festival de Cannes (França), conta também com a participação do ator japonês Ken Watanabe (O Último Samurai).
Em declarações à revista Variety, Scorsese acrescentou que se trata de um filme muito pessoal sobre as raízes da fé religiosa, questões que ele já abordara em fitas como A Última Tentação de Cristo (1988) ou Kundun (1997). "É algo que sempre fez parte da minha vida", declarou, acrescentando ser "difícil de entender para pessoas que não cresceram nesse mundo, o do catolicismo de Nova Iorque durante os anos 50".
"Impressionou-me muito fazer parte desse mundo, e depois, aos 15 ou 16 anos, percebi que era muito mais difícil e complicado do que eu pensava, em termos de vocação", acrescentou.
Andrew Garfield vai interpretar Rodrigues, um padre jesuíta português do século XVII, que viaja para o Japão com outro sacerdote entre rumores de que o mentor abandonou a Igreja. É um tempo de perseguição religiosa num país asiático e os cristãos foram forçados a adorar de forma clandestina. Watanaba encarnará o intérprete dos sacerdotes e elenco integra ainda atores japoneses, incluindo Issei Ogata.
O filme, que já tivera um versão em 1971 dirigida por Masahiro Shinoda, deverá ser maioritariamente falado em japonês.»
Via Sapo.
0 comentários:
Enviar um comentário