quarta-feira, 8 de Maio de 2013

Brandsense (Martin Lindstrom)


Brandsense
Por: Martin Lindstrom
Edição: Gestão Plus
Título original: BRAND Sense - Building Powerful Brands 
Through Touch, Taste, Smell, Sight & Sound
Tradução: Rita Figueiredo
Páginas: 200
PVP: 15,50 €
Compre aqui


Martin Lindstrom, eleito uma das pessoas mais influentes em 2009 pela revista Time, regressa com Brandsense, um livro que revela como os sentidos afectam as nossas decisões de compra. O autor já publicou Buyology, onde mostrou, através de um estudo de neuromarketing, que é preciso ir directamente ao cérebro do consumidor para perceber as mentiras e verdades das estratégias de marketing, e Brandwashed, onde divulgou os truques que as empresas usam para manipular as mentes dos consumidores.

Confira abaixo a sinopse de Brandsense:
Sabia que o «cheiro a carro novo», aquele odor tão especial que se sente num modelo acabado de comprar, vem de um spray que é aplicado no momento em que os carros deixam a fábrica? Ou que o som crocante dos cereais Kellogg’s (que é uma marca registada) foi desenvolvido em laboratórios de som? E que muitos adolescentes reconhecem um par de calças de ganga Abercrombie & Fitch não pelo corte, mas pelo cheiro?

No livro mais criativo sobre a forma como os sentidos afetam as nossas decisões de compra diária, Martin Lindstrom revela como as empresas e os produtos mais bem-sucedidos do planeta integram o tato, o paladar, o olfato, a visão e a audição para criar marcas que os consumidores não conseguem esquecer – literalmente! Com uma abordagem inovadora e surpreendente, BrandSense demonstra a importância da ligação multissensorial no comportamento consciente e subconsciente do consumidor.

Depois de ler este livro, a perceção dos mais variados produtos quotidianos – desde os ténis do ginásio ao carro que se conduz – altera-se por completo.

0 comentários:

Enviar um comentário