quarta-feira, 2 de Janeiro de 2013

TVI foi líder de audiências em 2012


«Numa altura em que se fazem muitos balanços em todas as áreas, é também chegada a hora de se ver quem venceu, afinal de contas, o ano de 2012 em termos audiométricos. Num ano em que ficou marcado pela luta mais acesa pelas audiências, com a alteração da Marktest para a GfK, entre outros eventos, importa verificar quem venceu um ano com tantas mudanças.

Sem grandes surpresas, foi a TVI que ficou na liderança das generalistas com uma média de 24,5% de share, destacando-se da SIC que se ficou pelos 21,9% e pela segunda posição. O pódio fechou com a RTP1 que registou uma audiência média de 15%. Quanto à RTP2 registou um share médio de 3,4%.

Relativamente ao Cabo e Outros, registou uma subida face a 2011, alcançando um share médio de 35,2% nos dias que completaram o ano de 2012. De facto, face a 2011 notou-se uma quebra generalizada dos valores registados por todas as generalistas, enquanto o Cabo ganhou peso por força da alteração da responsabilidade na medição das audiências no nosso país.»

Via A Televisão.

0 comentários:

Enviar um comentário