quarta-feira, 2 de Janeiro de 2013

Mulheres obrigadas a fechar as pernas quando andam de mota


«Uma cidade da província indonésia de Aceh proibirá as mulheres de montarem em veículos de duas rodas com as pernas abertas quando o condutor for um homem, conforme os preceitos da lei islâmica, anunciou esta quarta-feira o autarca.

Em Lhokseumawe, a partir de agora, as mulheres deverão deslocar-se com as pernas juntas num dos dois lados do veículo, a não ser que elas sejam as responsáveis por conduzir o veículo e se vistam de acordo com o código islâmico, explicou Suaidi Yahya.

"Mulheres sentadas em ciclomotores não devem montar com as pernas abertas porque provoca o condutor. Trata-se de proteger as mulheres de uma situação indesejável", disse o autarca. "Não é decente para uma mulher sentar-se com as pernas abertas. Aqui aplicamos a lei islâmica", acrescentou.

A polícia islâmica de Aceh vigia que as mulheres utilizem véu e roupas largas, que os casais não casados não tenham encontros e que ninguém beba álcool ou jogue por dinheiro.

A Indonésia, um país de 240 milhões de habitantes que conta com a maior população muçulmana do mundo, garante a sua Constituição a liberdade religiosa. No entanto, a província de Aceh impõe a sharia desde que obteve o estatuto de autonomia, em 2001.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário