sexta-feira, 4 de Janeiro de 2013

Milionária chinesa trabalha na limpeza de ruas


«Uma milionária chinesa de 53 anos, proprietária de 17 imóveis, trabalha na limpeza de vias públicas seis dias por semana para, segundo ela, ensinar aos seus filhos as virtudes do trabalho, relata o jornal South China Morning Post.

Yu Youzhen, que vive na cidade de Wuhan e cujas propriedades estão avaliadas em milhões de dólares, trabalha há 15 anos em limpezas no Serviço de Administração Urbana por um salário de 1.420 yuans (cerca de 170 euros).

"Quero ser um exemplo para os meus filhos. Não me quero sentar ociosamente e dilapidar a minha fortuna", assinalou Yu numa entrevista ao diário.

Seguindo o exemplo de sua mãe, os seus filhos trabalham em atividades comuns, pelo que um deles é motorista e ganha 2 mil yuans mensais, enquanto outra, cujo emprego não foi revelado, recebe 3 mil yuans. Yu queixa-se que muitos vizinhos não entendem a sua forma de vida, e alguns já chegaram a insultá-la publicamente por isso.

Durante a sua juventude, trabalhou na lavoura e carregou diariamente sacos de hortaliças para vender nos mercados da cidade.

Mais tarde, na década de oitenta, economizou o dinheiro com o qual construiu três casas de cinco pisos nos arredores de Wuhan, que depois começou a alugar e iniciou um "pequeno império" que controla enquanto varre três quilómetros de ruas por dia.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário