segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013

Juiz ordena que Fifty Shades of Grey seja retirado das livrarias


«Um juiz da cidade de Macaé, no Brasil, determinou que os livros da trilogia As Cinquenta Sombras de Grey, da escritora britânica E.L. James, devem ser retirados das livrarias. Para a 2.ª Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso, estas e outras publicações são consideradas impróprias e não devem ser expostas.

Segundo o site brasileiro Correio 24h, a decisão, tomada na última sexta-feira, também é válida para outos livros.

De acordo com o G1, foram recolhidos 64 volumes em duas livrarias da cidade brasileira, sendo que 11 da trilogia - cuja edição brasileira tem o título Cinquenta Tons de Cinza - e outros de 19 obras diferentes.

O juiz Raphael Baddini explicou que a decisão foi tomada porque muitas crianças ficavam junto às vitrinas onde os livros estavam expostos. "Uma criança ou um adolescente pode pegar num dos livros e ter acesso a um conteúdo inapropriado para sua idade. Eles precisam de ser protegidos", disse.

A decisão baseia-se no artigo nº 78 do Estatuto da Criança e do Adolescente, do Brasil, que diz que "revistas e publicações que contêm material impróprio ou inadequado para crianças e adolescentes deverão ser comercializadas em embalagem selada, com aviso prévio do seu conteúdo".»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário