sexta-feira, 25 de Janeiro de 2013

A Captura de Abdel Karim (Francisco Serrano)


A Captura de Abdel Karim
Por: Francisco Serrano
Edição: Oficina do Livro
Páginas: 420
PVP: 15,50 €


Chega às livrarias a 29 de Janeiro um livro baseado numa viagem pelo Norte de África, exploração em jornalismo narrativo de uma região agitada pela convulsão revolucionária.

Leia abaixo a sinopse de A Captura de Abdel Karim:
A Captura de Abdel Karim é uma grande reportagem pelo Norte de África. Quatro capítulos, quatro países: Argélia, Tunísia, Líbia pós-Kadhafi e Egito, numa época marcada, após a queda dos regimes ditatoriais, pelas convulsões revolucionárias.

Por onde passa, o autor devolve-nos o panorama geral da cultura, dos povos, da História colonial passada e atual de uma região em recente revolução nunca esquecendo que a história é feita de vidas das pessoas que assistem à mudança.

Francisco Serrano explora locais inusitados, pouco conhecidos, fala com autoridades e com anónimos, acrescentando uma dimensão mais crível e real dos factos. Questões como a influência e interesses do Ocidente, bem como a complexa situação do Afeganistão.

Neste constante jogo entre passado-presente-futuro e nesta narrativa, com um certo contorno intimista, um ocidental de olhar imparcial informa, relata e perspectiva um futuro, sem nunca impor a sua visão ao leitor, mas convidando-o a refletir sem ideias preconcebidas.

O livro faz-se da viagem; a viagem, da cultura e esta, das pessoas que vivem nestas páginas e que aqui se encontram com o leitor.

0 comentários:

Enviar um comentário