quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013

Clientes portugueses de smartphones preferem a Nokia


«A finlandesa Nokia é a marca preferida por maior número de clientes portugueses que possuem smartphones, indica o Barómetro de Telecomunicações da Marktest divulgado esta terça-feira. A marca finlandesa é a usada por 35% dos clientes com smartphones, seguida da Samsung, com 26,9%. Na terceira posição surge o iPhone (6,8%), perseguido pela Sony Ericsson (5,6%) e pela LG (4,3%).

No final do ano passado, quase um terço (32,5%) dos indivíduos com 10 ou mais anos possuidores de telemóvel referem possuir/utilizar um smartphone.

A penetração deste dispositivo apresenta um especial destaque junto dos indivíduos com idades compreendidas entre os 15/34 anos (50,1%). Em termos regionais, 23,2% dos possuidores de Smartphone residem na Grande Lisboa e 11,9% no Grande Porto. No que toca à distribuição por classes sociais, 56,4% pertencem às classes Alta/Média Alta ou Média.

O estudo da Marktest revela ainda que as preferências por diferentes marcas diferem consoante o operador de telecomunicações.

Assim, os clientes da TMN possuidores de Smartphone têm uma afinidade positiva com as marcas Sony Ericsson e Huawei (ind. afinidade= 132.1 e 145.2, respectivamente). Por seu lado, os clientes da Vodafone têm uma afinidade positiva com a marca iPhone e Blackberry (ind. afinidade= 127.9 e 143.9, respectivamente) e os clientes da Optimus com a marca LG (ind. afinidade =153.5).»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário