terça-feira, 4 de Dezembro de 2012

Um Tiro no Porta-Aviões (João Quadros)


Um Tiro no Porta-Aviões
Por: João Quadros
Edição: Cego, Surdo e Mudo
Páginas: 200
PVP: 12,00 €


O novo livro de João Quadros, argumentista de programas como Herman Enciclopédia, Contra Informação, O Programa da Maria, Levanta-te e Ri, Os Contemporâneos, Lado B e Último a Sair, para além da longa-metragem Arte de Roubar, de Leonel Vieira, e que reúne uma série de textos escritos para o Jornal de Negócios nos últimos anos, será lançado na próxima terça-feira, dia 11, no Restaurante do El Corte Inglés (Piso 7), contando com a presença do autor e também de Fernando Alvim e Pedro Guerreiro (Jornal de Negócios), entre outros.

Leia abaixo a sinopse de Um Tiro no Porta-Aviões:
Numa recente lista, revelada publicamente, João Quadros foi considerado uma das figuras mais influentes da sociedade portuguesa. E isso seria bom, se não fosse mentira.

Quadros não é só uma figura influente da sociedade portuguesa — e até aqui estava tudo muito bem — como é também do Bangladesh, das Ilhas Parmesão, da Guatemala e de Vila Pouca de Aguiar. João Quadros nasceu antes de Cristo e, diz quem sabe, o seu percurso foi igualmente inspirador em algumas partes da Bíblia, sobretudo as menos ortodoxas. João Quadros é um cidadão maior e honra-nos que nos tivesse escolhido a nós, e não a nenhuns outros, para a edição de um livro que reúne o que de menos fraquinho terá escrito para o Jornal de Negócios nestes último anos, onde roeu mais as unhas do que seria expectável.

Um dia destes – aqui vos asseguramos - ainda vamos ver Quadros em Hollywood (eventualmente de férias) a ter colóquios com o seu nome, a ganhar prémios desses que há por aí em que basta escrever uma frase para os vencer. Um dia destes ainda vamos ver João Quadros na cerimónia do Nobel e se isso acontecer, se ali estiverem, corram de imediato para as bocas-de-incêndio. Este livro é de João Quadros e o melhor elogio que lhe podemos fazer é que, mesmo que não o assinasse, saberíamos que era dele.

0 comentários:

Enviar um comentário