«Muitas empresas consideram as relações amorosas entre trabalhadores uma potencial fonte de complicações no trabalho, mas uma empresa de tecnologia chinesa vê a questão de uma perspetiva bem diferente.
Com sede no centro tecnológico de Chengdu, a oeste da província de Sichuan, a empresa em causa decidiu oferecer aos seus empregados um "extra" de 179 dólares, caso comecem a namorar com algum colega de trabalho, noticia a BBC.
O anúncio "Bónus Amor" foi feito a 11 de novembro, dia em que é comemorado uma espécie de Dia dos Namorados chinês. A empresa tem cerca de 30 funcionários, a maioria deles solteiros.
De acordo com os administradores da empresa, que foram entrevistados pelo jornal chinês People's Daily, a compensação foi criada porque muitos pareciam estar deprimidos e cabisbaixos. E assim, dar um incentivo para os funcionários deixarem a vida de solteiros seria uma forma de tentar animá-los.
Se o namoro não resultar, a empresa dá ainda aos seus trabalhadores um bónus adicional: eles poderão tirar dois dias de folga para chorar em casa, longe dos ex-companheiros/as.
A empresa não esclareceu, no entanto, como é que os trabalhadores provam que o namoro entre eles é verdadeiro ou se não passa de um truque para receberem dinheiro extra.»
Via TVI 24.
0 comentários:
Enviar um comentário