quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012

Como controlar computadores com a mente


«Chega ao mercado em 2013, por 199 dólares, um dispositivo pelo qual é possível controlar videojogos e operações de computação por ondas cerebrais. Chamado Muse, o produto parece-se com um auricular e foi desenvolvido pela startup Interaxon.

Ariel Garten, chefe-executiva da empresa, mostrou a invenção durante a conferência LeWeb, quando disse que isto vai ajudar, por exemplo, a dar emoção aos e-mails. "É o primeiro dispositivo de controlo por pensamento que é elegante e fácil de usar", disse, segundo a CNET.

A empresária usou o fundador da conferência, Loic Le Meur, como "cobaia" para mostrar uma aplicação chamada Emotype, que altera as fontes de escrita de acordo com o humor do escritor.

O aparelho é colocado na cabeça da pessoa como se fosse uns óculos, mas que possui um aro que passa pela testa. Ele tem quatro sensores de electroencefalografia e comunica com o computador via Bluetooth. Vem com os seus próprios jogos e um kit de desenvolvimento de software para permitir aos utilizadores que criem as suas próprias aplicações.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário