«A escritora britânica E. L. James, autora da trilogia As Cinquenta Sombras, foi indicada como a personalidade do ano na edição livreira pela revista norte-americana Publishers Weekly, uma das mais prestigiadas deste meio.
E. L. James, que esteve recentemente em Portugal, a convite da editora Lua de Papel (Grupo Leya), conseguiu conquistar milhões de leitores (mas sobretudo leitoras), com os romances As Cinquenta Sombras de Grey, As Cinquenta Sombras Mais Negras e As Cinquenta Sombras Livre, sobre a relação amorosa sadomasoquista da universitária Anastasia Steele com o multimilionário Christian Grey.
A trilogia vendeu 35 milhões de exemplares nos EUA, representando 200 milhões de dólares (154 milhões de euros) de receitas para a editora Vintage, chancela do grupo Random House.
A Publishers Weekly justificou a escolha da ex-produtora de televisão com a forma como "o sucesso desta série de livros tem permitido aumentar as vendas nas livrarias e transformou a literatura erótica num género de sucesso", fazendo de E. L. James a protagonista "mais notável" do sector em 2012.»
Via Correio da Manhã.
0 comentários:
Enviar um comentário