segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014

One Direction são os artistas mais populares do mundo



«Os One Direction estão no topo da lista Global Recording Artists of 2013, que contempla os artistas mais populares do mundo. O grupo do hit "Best Song Ever", que se formou no reality show de TV britânico The X Factor, em 2010, foi honrado pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica depois de uma análise de downloads digitais, transmissão online e vendas físicas.

Niall Horan recebeu o prémio dizendo que foi uma "notícia incrível" e referindo que “é ótimo ter um gráfico que inclui tudo, desde o iTunes e vendas nas lojas, ao YouTube e Spotify”.

O grupo formado pelos jovens Niall, Zayn Malik, Liam Payne, Louis Tomlinson e Harry Styles alcançou quase 200 milhões de visualizações no videoclipe "Best Song Ever", no YouTube, e o seu álbum Midnight Memories chegou ao topo do ranking Bilboard 100, fazendo desta a primeira banda a chegar ao primeiro lugar nos Estados Unidos com os seus primeiros três álbuns.

"Parabéns aos One Direction, que lideraram num campo muito talentoso e se tornaram os IFPI Global Recording Artists of 2013", congratulou o chefe executivo da IFPI, Frances Moore, referindo-se ao galardão como “um prémio global do IFPI para uma nova era de consumo musical, baseado numa nova métrica de sucesso global".

O grupo foi o único do Reino Unido a chegar ao top 10, que nos Estados Unidos conta com Eminem e Justin Timberlake em segundo e terceiro lugares, respetivamente, seguidos por Bruno Mars e Katy Perry. A ocupar o sexto lugar aparece Pink, uma posição à frente de Macklemore e Ryan Lewis. Em oitavo aparece Rihanna, seguida por Michael Bublé e Daft Punk.»

Via Notícias ao Minuto.

0 comentários:

Enviar um comentário