sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2014

A Última Noite em Lisboa (Sérgio Luís de Carvalho)


A Última Noite em Lisboa
Por: Sérgio Luís de Carvalho
Edição: Clube do Autor
PVP: 15,00 €

Chega às livrarias a 19 de Fevereiro uma intriga histórica centrada em Lisboa.

Confira abaixo a sinopse de A Última Noite em Lisboa:
A II Guerra Mundial vai no seu quarto ano. Numa Lisboa pobre, pacata e marialva, apenas os refugiados, as manobras militares da Legião Portuguesa e as filas que se começam a fazer à porta das lojas denunciam a existência de um distante e sangrento conflito.

Henrique é um jornalista que trabalha na revista A Esfera*, subsidiada pelos serviços secretos nazis, quando conhece a nova vizinha do lado, Charlotte, uma refugiada austríaca, cuja liberdade e antinazismo lhe vão abrir novas perspetivas. Cada vez mais, Henrique sente-se entre dois mundos antagónicos. De dia, trabalha entre convictos nazis; à noite, está com Charlotte e com Maria Carolina.

O que Henrique desconhecia é que os segredos e os mistérios da vida de Charlotte implicariam uma escolha dramática para os seus destinos.

*Embora se tivesse mantido imparcial durante a II Guerra Mundial, o regime salazarista mantinha uma clara preferência. Provam-no os obstáculos à entrada de refugiados no país, sobretudo de origem judaica, e a autorização de publicações que assumiam o seu apoio aos países do Eixo. A revista A Esfera era uma dessas publicações.

0 comentários:

Enviar um comentário