quarta-feira, 17 de Julho de 2013

Elmira Kalimullina e Pelageya interpretam "Canção do Mar"


«Duas cantoras russas deixaram o país de queixo caído com a interpretação do tema "A Canção do Mar" de Dulce Pontes. O feito valeu o segundo lugar do concurso a Elmira Kalimullina que cantou em dueto com a famosa artista russa Pelageya.

A primeira parte do tema é integralmente cantada em português e a segunda em russo e tártaro. A canção original é da autoria de Frederico de Brito e de Ferrer Trindade, tendo sido cantada pela primeira vez em 1955 pela fadista Amália Rodrigues, no filme Os Amantes do Tejo.

A versão agora interpretada pelas duas artistas russas, acompanhadas por uma orquestra, corresponde à do álbum Lágrimas, de Dulce Pontes, lançado em 1993.

Com a surpreendente interpretação de "A Canção do Mar", Elmira Kalimullina conquistou o segundo lugar da primeira temporada do concurso televisivo Voz, emitido na Rússia, arrecadando 37,1% dos votos dos telespectadores.

Dean Garipova foi a escolhida pelo público para grande vencedora do programa, com 54,1% dos votos, graças à interpretação de temas como "Skyfall" e "Non, je ne regrette rien". Anastasia Spiridonov ficou em terceiro lugar no concurso, com 13,5% dos votos.»



Via Boas Notícias.

1 comentários:

Enviar um comentário