quarta-feira, 12 de Junho de 2013

Gato candidata-se a presidente da Câmara


«No mundo da política surgem, por vezes, candidatos a determinados cargos que parecem excêntricos ou, pelo menos, inesperados aos olhos do público. Foi o caso de Cicciolina, a atriz porno que foi eleita para o Parlamento Italiano em 1987, ou do palhaço Tiririca, no Brasil, que foi eleito deputado federal por São Paulo. O México leva agora o conceito do insólito um pouco mais longe e apresenta um animal a aspirante de um cargo político, à semelhança do que já aconteceu no Alasca, nos EUA, em que um gato ganhou uma eleição.

"Cansado de votar em ratos? Vote num gato. Morris para presidente de Xalapa, Veracruz, 2014-2017", refere um dos slogans de campanha do felino.

O "candigato" Morris viu o nome lançado nas redes sociais para as eleições que se vão realizar a 7 de julho. "Diante da quantidade de ratos titulares deste cargo, só um gato poderá pôr ordem", diz a campanha de Morris.

A iniciativa parece engraçada, mas a verdade é que nem todos acham graça. Os políticos locais criticam o "candigato". Morris é parte de uma "campanha suja", dizem alguns membros do Partido Revolucionário Institucional (PRI).»





Via TVI 24. Consulte o Facebook oficial do gato Morris aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário