terça-feira, 14 de Maio de 2013

Rapaz de quatro anos eleito mayor de uma cidade


Robert Tufts acaba de ser eleito mayor da cidade de Dorset, no Minnesota. A notícia não parece, à primeira vista, extraordinária, mas acontece que Robert Tufts tem apenas quatro anos de idade.

Tudo se deve ao peculiar processo eleitoral de Dorset: os nomes de todos os moradores são escritos em papéis e colocados num chapéu, sendo um deles posteriormente escolhido. Desta vez saiu o nome do pequeno Bobbie, que terá então a cargo a administração da cidade durante um ano.

Saliente-se, contudo, que são relativamente simples os principais deveres do novo mayor. A cidade é pequena demais para necessitar de um verdadeiro governo, por isso Bobbie limita-se a ajudar os cidadãos a atravessar a estrada e a diverti-los com canções, danças e brincadeiras.

Dorset não é a única cidade americana com um sistema eleitoral criativo. Em Forney, no Texas, a jovem Caroline Gonzalez, de apenas 11 anos, ganhou o lugar de mayor por um dia e aproveitou-o para mudar o nome de uma das ruas da cidade para Rua Justin Bieber.

0 comentários:

Enviar um comentário