quarta-feira, 15 de Maio de 2013

Inês Leitão leva "O Corpo" a Caldas da Rainha


Inês Leitão traz no dia 16 de Maio, a partir das 22h00, uma original instalação humana ao Centro das Artes de Caldas da Rainha. Protagonizada por Sofia Peixoto, esta aborda «o discurso da corporeidade (corpo-depositário vs. corpo-efervescente) utilizando um corpo nu feminino enquanto lugar de escrita mas sobretudo enquanto depósito de conflito e de memória».

A partir da frase «Como não sei quais são os meus reais sentimentos confio que outros me digam» de Susan Sontag, a performance integra um espaço minimalista onde a actriz, em nu integral, desprovida de qualquer barreira física ou material, «se expõe ao espectador-corpo-efervescente para ser escrita numa materialização de mensagem onde a sua pele se metamorfoseia em papel».

Durante três horas, o público é convidado a utilizar um marcador preto para lhe deixar um registo escrito: no braço, na perna ou no queixo, movimentando o corpo em proveito da escrita. Do outro lado, «um corpo nu, vazio, indiferente, a existir enquanto receptáculo de medos e afectos» .


0 comentários:

Enviar um comentário