sábado, 18 de Maio de 2013

Entrevista 21: Valentina L'Abbate


Valentina L’Abbate é, numa palavra, apaixonante. Esta italiana de 27 anos que vive na Irlanda mas viaja com frequência por toda a Europa é não só uma profissional de excelência mas um verdadeiro furacão criativo com incidência em diversas áreas. Fã assumida da Revista 21, tem nas longas rastas (são verdadeiras) a imagem de marca, mas desde cedo se torna evidente que é muito mais que isso.

Por: Tiago Matos

Quando me olho ao espelho vejo...
Uma mulher ambiciosa, criativa e cheia de energia! Uma amante de arte, totalmente empenhada nela.

Tenho como principal ambição...
Tornar possível o desempenho de um trabalho criativo para o resto da minha vida. Seguir as minhas crenças e respeitar as crenças de todos os outros.

A minha maior conquista até hoje...
Foi ter sido capaz de seguir sempre o meu coração e a minha paixão, apesar do que as pessoas dizem e pensam que és ou não capaz de fazer. Por vezes é bastante difícil, mas acho que és a única pessoa que sabe o que devia fazer da própria vida.

Nas letras...
Nos últimos meses tenho andado encantada com uma série de livros do Jean M. Auel, um romancista e antropólogo que escreve sobre a fantástica vida de uma mulher das cavernas. O primeiro livro da série chama-se The Clan of the Cave Bear e é imperdível! O enredo e o cenário estão tão bem fundamentados que nos sentimos mesmo parte da história. Aprendi tanto sobre as pessoas e o ambiente por volta do fim da segunda Idade do Gelo. Já vou no quarto livro, agora, e não os consigo largar...

Na música...
Adoro música. Boa música. Ouço muito jazz, blues e música clássica, mas também adoro o bom velho rock, tanto quanto as novas cenas electrónicas e os cantautores. O Tom Waits é definitivamente o meu artista preferido de todos os tempos, mas são capazes de encontrar as músicas mais díspares na minha colecção: de Ella Fitzgerald a Björk, de ópera a Sigur Rós ou Bonnie Prince Billy ou Jimi Hendrix.

Não há nada mais sensual que...
Uma pessoa bem versada e talentosa! Adoro uma utilização apropriada da linguagem quando estou a conversar com alguém, e não há nada que me excite mais que a criatividade!

O grande problema da sociedade é...
A falta de consciência em relação aos problemas ambientais. Até que todos compreendamos que nós, pessoas, e todas as criaturas vivas e o planeta em que vivemos são um só, não vamos conseguir atingir grande coisa ou sequer continuar cá por muito mais tempo. A Terra é o nosso corpo, a nossa casa. Não respeitámos os seus limites e tirámos-lhe demasiado. Ainda estamos a tempo de a salvar e a nós próprios, mas temos de começar a trabalhar duramente para limitar a nossa produção de lixo e apoiar uma forma de vida eticamente correcta.

Pouca gente o sabe sobre mim, mas...
Quando era pequena tinha um sério problema com as minhas orelhas. Não gostava mesmo nada delas. Andava sempre a tentar tapá-las com o meu cabelo, achava que eram saídas demais. Agora eu e as minhas orelhas já voltámos a ser amigas. Estão cheias de brincos bonitos e até tenho uma tatuagem na direita e outra por trás da esquerda.

A nudez é...
Beleza. Nudez é arte, é natureza. Um corpo nu é tão poderoso como um rio ou uma montanha ou o mar.

Ser capa da Revista 21 é...
Uma honra absoluta. Adoro a revista e algumas das minhas modelos favoritas já foram publicadas por vocês. Sinto-me cheia de alegria e orgulho. A sessão com o Sean foi óptima, ele é um cavalheiro e um fotógrafo muito talentoso, que te faz sempre sentir confiante e consegue o melhor de ti!

No futuro pretendo...
Bem, tenho montes de ideias, mas acho que é bom guardar alguns segredos! Pretendo seguir o meu coração e a minha criatividade até à próxima aventura e continuar o bom trabalho! Podem acompanhar o meu trabalho através da minha página de Facebook (www.facebook.com/ValentinaModel) ou no Tumblr (valentinathemodel.tumblr.com), e vou ter um website pronto para breve, prometo!


E porque os talentos de Valentina L'Abbate não se limitam à fotografia, ouça-a no vídeo abaixo a cantar «Why Don't You Do Right»:



Confira o ensaio completo na edição #21 da Revista 21

1 comentários:

Que mulher incrível! Fiquei apaixonado! ❤

Enviar um comentário