sexta-feira, 31 de Maio de 2013

Milionário lança Projecto Avatar 2045 para se tornar imortal


«É a ficção a transformar-se em realidade. Um milionário russo de 32 anos, Dmitry Itskov, lançou o Projeto Avatar cujo objetivo é copiar o corpo e o cérebro de uma pessoa para um holograma, de modo a permitir que "viva" eternamente.

Dmitry Itskov, que é presidente da empresa russa New Media Stars, já anunciou, em declarações ao jornal britânico Daily Mail, que será a primeira cobaia do Avatar.

O nome do projeto é diretamente inspitado no filme de James Cameron com o mesmo nome, passado no ano de ano 2154.

"Este projeto abre o caminho para a imortalidade",explica o milionário que financia em exclusivo este projeto, acrescentando "esta é uma nova estratégia para o futuro, para a humanidade".

O projeto está dividido em fases, a última delas prevista para daqui a 30 anos prevê o desenvolvimento de corpos holográficos, capazes de hospedar a consciência humana.

O Projeto Avatar integra-se na "Iniciativa 2045", uma organização sem fins lucrativos deste empresário russo, que pretende criar uma comunidade em rede com os cientistas que lideram, a nível mundial, a investigação sobre o prolongamento da vida humana através das tecnologias cibernéticas.

Dias 15 e 16 de junho, a "Iniciativa 2045" organiza, em Nova Iorque, a segunda edição do Congresso sobre o Futuro Global, onde o empresário promete apresentar «a cabeça de andróide mais parecida com uma cabeça humana em todo o mundo».

"Se empregarmos toda a nossa energia em algo, poderá fazer com que se torne realidade", disse Itskov na última conferência, em Moscovo.»



Via Lux.

0 comentários:

Enviar um comentário