sexta-feira, 31 de Maio de 2013

Jorge Jesus (Rui P. Castro)


Jorge Jesus
Por: Rui P. Castro
Edição: Matéria-Prima
Páginas: 248
PVP: 13,50 €
Compre aqui

Chegou ontem às livrarias uma nova biografia de Jorge Jesus, que, em jeito de homenagem, analisa a sua carreira e desvenda os seus segredos de treinador.

Confira abaixo a sinopse de Jorge Jesus:
Apesar de uma recta final marcada pela desilusão e pela injustiça, Jorge Jesus merece que paremos para perceber o seu estilo, as suas ambições, as suas frases mais fortes, os seus momentos mais controversos.

Este livro faz um perfil e uma crítica da carreira deste treinador, tal como da sua mais recente temporada à frente do Benfica. É uma visão da sua capacidade enquanto líder de uma equipa, e das suas fragilidades enquanto actor mediático. Mas como Jesus é treinador de futebol, este livro foca-se naturalmente mais nas suas qualidades do que nos seus defeitos. Os seus defeitos, aliás, só são conhecidos porque, antes de mais, se tornou um grande treinador.

Homenageamos, portanto, o treinador que tem o melhor registo de jogos sem perder num época no Benfica, superando Béla Guttman; que ultrapassou Eriksson e que detém o recorde de vitórias europeias e de presenças em jogos europeus. O homem que é sempre espontâneo, seja a argumentar uma vitória ou a ajoelhar-se perante uma derrota.

1 comentários:

Mauricio De Jesus diz:

Dos melhores que ha por ca...

Enviar um comentário