quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013

Instagram contra nudez de Madonna


«A cantora Madonna esteve prestes a ver encerrada a sua conta no site de partilha de fotografias Instagram, após publicar uma imagem de um corpo feminino sem roupa.

Não está claro que a foto seja do corpo de Madonna, nem foi confirmado quando a foto foi tirada, mas a natureza da imagem despertou a atenção dos moderadores do site, além da curiosidade de inúmeros fãs.

Poder-se-ia argumentar que a foto é mais artística do que propriamente provocadora. Na composição, vemos o corpo junto a uma janela, sendo que as sombras das cortinas são projectadas no peito da mulher, criando um efeito que apela ao sentido estético.

No entanto, recorde-se que outras figuras públicas, como Rihanna e Lady Gaga, também estiveram no centro de um caso desta natureza e não foram "punidas" por violar a regra "anti-nudez" do Instagram ou Twitter

Esta publicação de Madonna vem no seguimento de um aviso que os responsáveis do site lhe fizeram e que a cantora chegou mesmo a publicar, inclundo os seguintes excertos: «Pedimos que não partilhe fotografias que não são suas», «não partilhe fotografias que mostrem nudez ou conteúdos para adultos», «não partilhe fotografias com conteúdo ilegal», «que ataquem um indivíduo ou grupo ou que violem as nossas Condições de Utilização».


Via Diário Digital e Público.

0 comentários:

Enviar um comentário