terça-feira, 15 de Janeiro de 2013

Se os Mortos não Ressuscitam (Philip Kerr)


Se os Mortos não Ressuscitam
Por: Philip Kerr
Edição: Porto Editora
Título original: If The Dead Rise Not
Tradução: José Vieira de Lima
Páginas: 480
PVP: 18,80 €


Philip Kerr é um dos principais autores do policial histórico da actualidade, conhecido por eleger a Alemanha do Terceiro Reich como um dos seus cenários predilectos. Se os Mortos não Ressuscitam, desde ontem à venda nas livrarias nacionais, é o segundo livro do escritor britânico na Porto Editora, depois de O Projecto Janus.

Se os Mortos não Ressuscitam foi galardoado com o Prémio Internacional de Novela Negra RBA, o mais lucrativo do mundo para a ficção policial, entre outras importantes distinções.

Leia abaixo a sinopse de Se os Mortos não Ressuscitam:
Berlim, 1934. Os nazis garantiram a realização dos Jogos Olímpicos de 1936, mas enfrentam grande resistência estrangeira. Hitler e Avery Brundage, o presidente do Comité Olímpico dos Estados Unidos, tudo fazem para tentar encobrir o antissemitismo nazi e assim convencer a América a participar nos Jogos. Bernie Gunther, agora detetive num dos hotéis mais conceituados de Berlim, vê-se arrastado para este mundo de corrupção internacional, enredado entre as várias fações do aparelho nazi.

Havana, 1954. Fulgencio Batista, apoiado pela CIA, acabou de subir ao poder. Fidel Castro foi preso e a Máfia americana ganha poder sobre a indústria do jogo e da prostituição. Bernie, recentemente expulso de Buenos Aires, reemerge em Cuba com uma nova identidade, decidido a levar uma vida de relativa paz. No entanto, quando se depara com duas figuras do passado – um pérfido assassino dos tempos de Berlim, que pouco depois é misteriosamente assassinado, e uma antiga amante que, ao que tudo indica, poderá ser a responsável pelo crime –, percebe que não tem como lhe fugir.

Leia as primeiras páginas do livro aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário