quarta-feira, 16 de Janeiro de 2013

O melhor e pior da televisão portuguesa em 2012


«A Associação de Telespetadores (ATV) considerou que o melhor programa de 2012 foi o 5 para a meia-noite, na RTP 1, e que o pior foi a Casa dos Segredos 3, com transmissão na TVI.

Em comunicado hoje divulgado, a ATV entende que a revelação do ano, "pela negativa", foi o fim da transmissão dos jogos da I Liga de futebol em sinal aberto. "Pela primeira vez desde 1997, a generalidade dos espetadores viu-se privada de acesso livre e gratuito aos jogos da I Liga de futebol nacional", refere a ATV, sublinhando que se trata de uma "grave violação dos direitos dos cidadãos à informação e à cultura".

Na nota, a Associação considera que "a bronca do ano" foi a tentativa de privatização da RTP, "uma atitude sem explicação" que constitui "um atentado contra os espetadores/contribuintes, a cultura e a História, a democracia e a soberania portuguesas e a imagem de Portugal no mundo".

Entre os programas a que a ATV atribuiu menções de mérito estão A Guerra, Sexta às 9 (RTP), Sociedade Civil (RTP2), Laços de Sangue, Grande Reportagem (SIC), A tua cara não me é estranha e Jornal das 8 (TVI).

Por oposição, as menções de demérito foram atribuídas aos programas O preço certo, Quem tramou Peter Pan (RTP), Cartas da Maya, Peso pesado (SIC) e Video Pop e Morangos com açúcar (TVI).»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário