sexta-feira, 18 de Janeiro de 2013

Que a Festa Comece (Niccolò Ammaniti)


Que a Festa Comece
Por: Niccolò Ammaniti
Edição: Bertrand
Título original: Che la festa cominci
Tradução: José J. C. Serra
Páginas: 296
PVP: 18,80 €


Depois de Como Deus Manda e Eu e Tu, Niccolò Ammaniti regressa com Que a Festa Comece, «uma companhia excelente», como descreve El País. Com um humor convincente, as personagens do autor italiano dão vida a uma grandiosa comédia humana e revelam uma sociedade protesta, corrompida pelo poder do dinheiro, pela superficialidade e pela vulgaridade.

Leia abaixo a sinopse de Que a Festa Comece:
Organizada por um magnata do imobiliário, a festa do século promete ser completamente decadente: todos os VIP de Roma vão estar presentes nos jardins da lendária Villa Ada. Entres eles, encontram-se cirurgiões plásticos, atores, modelos, jornalistas, jogadores de futebol, bem como um «jovem» escritor de sucesso, Fabrizio Ciba, que sofre há três anos de um bloqueio que o fez parar no segundo capítulo do seu novo livro.

No programa das festividades, um safari triplo de caça ao leão, à raposa e ao tigre prometia ser o grande forte da noite. Mas agora terá de competir com a intervenção de uma sangrenta seita satânica denominada «As feras de Abaddon», cujos elementos estão prestes a conseguir os seus quinze minutos de fama…

Com um humor desarmante, as personagens de Ammaniti dão vida a uma grandiosa comédia humana e revelam uma sociedade grotesca, gangrenada pelo poder do dinheiro, pela superficialidade e pela vulgaridade.

0 comentários:

Enviar um comentário