terça-feira, 15 de Janeiro de 2013

Quanto custarão as novas Playstation e Xbox?


«As consolas de próxima geração da Sony e da Microsoft deverão custar no sector de retalho entre 350 e 400 dólares (entre 262 e 300 euros), estima um analista da Baird Equity Research.

As declarações de Colin Sebastian sobre a nova Playstation e a nova Xbox surgiram após diversos encontros off-the-record do analista com "um número de empresas" da CES 2013.

"Dado o estado frágil do mercado das consolas de jogos, esperamos que a feira E3 em Junho se revista de especial importância, muito provavelmente ao providenciar à indústria a primeira oportunidade pública para examinar o hardware de próxima geração", apontou Colin Sebastian nas suas notas.

"As nossas análises sugerem que o hardware da próxima geração de consolas será constituído na sua maioria por componentes informáticos de alta tecnologia, a par com modelos híbridos de distribuição físicos/digitais, controlos de voz e detecção de movimento melhorados (integração do Kinect com todas as Xbox), e abrangentes capacidades multimédia", sublinhou ainda.

"Além disso, uma arquitectura com base no PC (chips da Intel no caso da Xbox) deve ter uma série de vantagens em relação ao silicone desenvolvido personalizadamente. Por exemplo, o período de aprendizagem dos desenvolvedores de jogos será menor do que se se tratasse de tecnologia completamente nova", referiu Sebastian.»

Via Diário Digital.

1 comentários:

Por 500 ou 600 euros compro um ACER Aspire portátil com duas gráficas e faço downloads ilegais de jogos. Alem de jogar grátis, ainda tenho acesso a uma multitude de serviços. "Bottom line", para que raio quero gastar esse dinheiro na consola e mais €50 a €70 por cada jogo que sai novo?
Só se for pra jogar online, porque de resto, um portátil é dezenas de vezes mais económico.

Enviar um comentário