segunda-feira, 12 de Novembro de 2012

Solidão (Emily White)


Solidão
Por: Emily White
Edição: Pergaminho  
Título original: Lonely
Tradução: Rita Figueiredo
Páginas: 320
PVP: 16,60 €


Segundo Emily White no seu novo livro, já à venda nas livrarias nacionais, «a solidão é um estado que poucas pessoas estão dispostas a assumir. Este silêncio não tem razão de ser, não há motivo para criar tanta vergonha e culpa. Não há nada de errado com a solidão». Leia abaixo a sinopse de Solidão:
Apesar de ter um trabalho interessante, bons amigos e uma família dedicada, a advogada Emily White passava a maior parte do seu tempo livre absolutamente só. Ao longo dessas noites e fins de semana tão vazios, tentava compreender porque se sentia tão desconectada das outras pessoas.

Na busca introspetiva por compreender aquilo que, nos nossos dias, continua a ser um tema tabu – a solidão -, White reconstrói, de coração aberto, a sua luta pessoal por apreender a natureza deste fenómeno e desenvolver estratégias para viver com ele. A solidão, conclui, é algo de que se sofre, um transtorno mental que deve ser levado tão a sério como a depressão (com a qual tantas vezes é erradamente confundida).

Ao longo destas páginas, a narrativa em primeira pessoa da autora e o seu caso pessoal entrelaçam-se com as mais recentes descobertas científicas acerca desta doença crónica, silenciosa e debilitante. Emily apresenta ainda outros testemunhos, comoventes e emocionais, de casos de solidão. O resultado é um retrato rigoroso e profundo de um estado de que tantas pessoas padecem – e do qual tão pouco falamos.

Confira ainda uma entrevista da autora sobre o livro:


0 comentários:

Enviar um comentário