«Um quantitativo anormal de partilhas e "gostos" na rede social Facebook pode revelar estados emocionais de stress. Mas, segundo um estudo realizado por uma universidade australiana, a esmagadora maioria das mulheres que assume não manter qualquer relação sentimental tornam público o "estado" das suas relações e até a sua localização, em vez de restringirem estas informações à opção "só amigos".
De acordo com o estudo realizado por dois investigadores da Charles Sturt University, da Nova Gales do Sul (Austrália), o qual será publicado na edição de julho da Computers in Human Behaviour, mais de 79% dos perfis de mulheres que assumem estar "sós" publicam informação de carácter pessoal, como livros e filmes favoritos, enquanto menos de 65% do outro grupo (que assumem manter uma relação) partilham esses detalhes.
A pesquisa, que procurou determinar a existência de relações entre o facto de alguém ter (ou não) uma relação e o nível de exposição pessoal em redes sociais, como o Facebook, recolheu dados de 616 mulheres com perfis nesta rede social e publicamente disponíveis em termos de acessibilidade. Desta amostra, metade foram incluídas na categoria "solitárias" (ou sem uma relação) e as restantes 308 foram agrupadas como estando "numa relação".
Mais, 98% das utilizadoras que dizem estar sós (sem qualquer relação) partilham publicamente o estado da relação, em vez de o restringirem ao círculo de amigos. Outrossim, partilham ainda o endereço de casa.
Entre as conclusões do estudo, retira-se igualmente que as pessoas cujo mural não é explícito quanto a estarem sós (ainda que alguns estejam) tendem mais a partilhar conteúdos relacionados com temas como política e/ou religião.»
Via Diário Digital.
Diário de Notícias - Últimas
Reformado abusa de vários menores junto ao parque infantil - A Polícia Judiciária identificou e deteve um homem pela presumível autoria de crime de abuso sexual de crianças.
Há 1 minuto
0 comentários:
Enviar um comentário