quarta-feira, 21 de Maio de 2014

Americanos preferem presidente mulherengo a ateu


«Os cidadãos norte-americanos apoiariam mais um candidato presidencial que seja mulherengo do que um ateu, por uma margem de 18%, de acordo com uma sondagem do Centro de Pesquisa Pew publicado esta segunda-feira.

Enquanto 35% dos participantes na sondagem afirmaram que era menos provável apoiarem um candidato presidencial que tivesse tido um caso extra-conjugal, 53% indicaram que não acreditar em Deus, considerado o factor mais negativo, faria com que não apoiassem um candidato.

De acordo com um estudo divulgado pela universidade do Minnesota, que classifica os ateus como o grupo minoritário mais odiado do país, apenas 5% dos cidadãos que responderam à sondagem afirmou que ser ateu era uma característica favorável ao voto.

Esta sondagem questionou 1501 adultos norte-americanos, entre 23 e 27 de abril. Enquanto 70% dos republicanos e 42% dos democratas expressaram aversão a um candidato ateu, 49% dos democratas considera irrelevante se um candidato é ateu ou não. No geral, ainda menos americanos (22%) se oporiam a um candidato presidencial que admitisse consumir canábis.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário