sexta-feira, 24 de Maio de 2013

Piet-Hein Bakker critica artificialidade de Teresa Guilherme

 
«Longe vão os tempos em que havia troca de elogios. Do que tem visto do reality show da TVI, o antigo diretor da Endemol considera que os constantes trocadilhos da apresentadora já perderam a graça e aconselha-a a jogar mais no improviso.

Afastado da Endemol desde 2007, Piet-Hein Bakker continua a ser espectador de reality shows, embora confesse que não se trata de um programa que o "prenda em casa". Ainda assim, o antigo diretor da produtora já teve oportunidade de assistir ao Big Brother VIP e revelou à nossa revista o que menos gostou. "Na minha opinião, o guião da Teresa Guilherme está cada vez menos natural. Acho que há ali cada vez mais uma construção da personagem de apresentadora e eu tenho as minhas dúvidas em relação a isso. Não sei se será a melhor forma de fazer. Acho que o risco deste tipo de construção é que se constrói uma personagem que já não toca na realidade", começa por dizer.

Para o produtor, é notório que algumas das frases e trocadilhos que são ditos por Teresa Guilherme nas galas de domingo à noite já não são frescas e perderam o timing para serem ditas, por isso Piet-Hein deixa um conselho a Teresa Guilherme: "Há pouca improvisação e os reality shows precisam e vivem muito disso."

Produtor de vários programas apresentados por Teresa Guilherme (do Big Brother, TVI, ao Momento da Verdade, SIC) Piet-Hein faz a comparação e atira que nessa altura a apresentadora tinha um registo diferente. "Na altura do primeiro Big Brother ela estava menos presa a um guião. Também tinha, mas não era tão cheio de gracinhas e trocadilhos como agora. Digo isto com todo o respeito que tenho pela Teresa Guilherme, mas é o que sinto. Não gosto", salienta o produtor holandês à nossa revista.

Apesar de terem sido artífices conjuntos de vários programas de sucesso em Portugal, esta não foi a primeira bicada entre os dois profissionais. Numa entrevista à nossa revista em março deste ano, Teresa Guilherme atirou-se ao antigo diretor da Endemol dizendo: "O Piet-Hein nunca foi produtor. Ele abriu uma produtora. O Piet-Hein não é um produtor, não foi ele a produzir nem o Big Brother nem os outros formatos."

A Notícias TV tentou contactar Teresa Guilherme mas a apresentadora manteve-se indisponível até ao fecho da edição.

Via Jornal de Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário