«A cripta onde Elvis Presley foi inicialmente sepultado vai ser leiloada em Junho, nos Estado Unidos, num leilão da Julien's Auctions, que vai levar à praça objectos de estrelas da música e do desporto, como Amy Winehouse e Michael Jordan.
Segundo a leiloeira, o lote da cripta, que inclui ainda os custos de abertura da sepultura, uma nova lápide e o uso da capela para a cerimónia fúnebre, pressupondo que possa novamente ser usada, vai à praça no primeiro dia do leilão, dividido em dois, e que acontece nos dias 23 e 24 de Junho, na Califórnia. Nas condições de venda está apenas explícito que o novo proprietário não poderá mover a cripta.
Em declarações ao The New York Times, Darren Julien, presidente da Julien’s Auctions, disse não considerar a venda da cripta “um acto mórbido”, como muitos têm falado desde que o leilão foi anunciado. “Eu acho mesmo que para quem é um grande fã de Elvis Presley está é uma oportunidade. Só uma pessoa poderá dizer ‘bem, eu vou ser sepultado onde o Elvis Presley foi'", continuou Julien. A cripta vai à praça por 100 mil dólares (79 mil euros) mas o presidente da leiloeira acredita que este valor seja facilmente ultrapassado.
De Elvis Presley, a Julien's Auctions vai leiloar também vários objectos pessoais, como cartas, fotografias, relógios, um anel, óculos de sol e roupa.
À praça vão ainda ser leiloadas peças como o robe que Amy Winehouse usou no vídeo de “Rehab”, assim como outras peças de roupa de David Bowie, John Lennon e Michael Jackson.
No desporto, a estrela do leilão é um par de ténis usado e autografado pela estrela de basquetebol Michael Jordan. Há também um capô de carro autografado pelo piloto Tony Stewart e o equipamento com que o ciclista Lance Armstrong disputou a Volta à França em 2003.
O catálogo completo do leilão pode ser consultado aqui.»
Ler no Público.
0 comentários:
Enviar um comentário