«A Feira do Livro do Porto regressa na quinta-feira à Avenida dos Aliados e, apesar da ligeira redução de pavilhões e da crise, a organização manifesta-se confiante no sucesso e adesão do público “ao maior evento da cidade”.
O programa da 82.ª Feira do Livro do Porto, que decorrerá até dia 17 de Junho, inclui uma homenagem a Fernando Guimarães, música, cinema e conversas com escritores. Cerca de 80 editores directos e mais de 250 chancelas marcarão presença no evento que durante 18 dias homenageia o livro, os autores e os leitores.
O director da Feira do Livro do Porto, Avelino Soares, explicou que a “pequena diminuição” de pavilhões – menos 10 do que no ano passado – “não tem significado para a feira”, defendendo que “ninguém vai notar” a sua falta e que haverá “muita gente a mostrar livros”.
Seguindo a lógica de edições anteriores, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) apresenta no Porto, em relação a Lisboa, um desconto de cerca de 30% sobre o preço de cada pavilhão, decisão justificada pelo organizador pelo facto da “feira em Lisboa ter o dobro do espaço” e os visitantes serem em maior número, o que aumenta a possibilidade de negócio.»
Ler no Porto 24.
0 comentários:
Enviar um comentário