segunda-feira, 30 de Abril de 2012

Quem é o próximo a ressuscitar em palco?


«O rapper Tupac Shakur foi o primeiro a "regressar à vida" através de um holograma que recriou a sua imagem em cima do palco num concerto de Snoop Dogg no festival Coachella 2012, nos EUA. Depois desse feito, destemido mas bem recebido pelos fãs, agora cada vez mais outros artistas falecidos são apontados como os próximos a terem a honra de "ressuscitar" com a ajuda desta nova tecnologia visual.

Michael Jackson, Elvis Presley, Jim Morrison ou Kurt Cobain são alguns dos nomes mais sonantes e desejados para receberem o tratamento. Outros artistas como Jimi Hendrix, Whitney Houston, Janis Joplin e Freddie Mercury também podem "renascer" em cima do palco.

Recentemente, foi noticiado o desejo dos Jackson 5 de quererem criar um holograma de Michael Jackson de modo a poderem atuar ao vivo com o "rei da pop", pelos menos, de uma forma virtual. No mundo do cinema também já começaram a surgir nomes para o famoso holograma. Os mais falados são Marilyn Monroe, Marlon Brando e James Dean.

Todos estes artistas têm direitos de imagem que pertencem a alguém ou a uma empresa. Qualquer uso para recriar a figura destas celebridades falecidas tem de ser negociado, assim como os custos do holograma não são fáceis de suportar. A criação do holograma de Tupac, num dueto virtual com Snoop Dogg, custou mais de 100 mil euros. A Musion Technology é a companhia responsável pela criação da imagem virtual do rapper falecido em 1996.»


 
Ler na TVI24.

0 comentários:

Enviar um comentário