sexta-feira, 4 de Maio de 2012

Google Chrome ultrapassa Firefox em Portugal


«Apesar do Internet Explorer continuar a ser o browser mais utilizado em Portugal, o Google Chrome tem vindo a ganhar terreno e actualmente é já o segundo mais utilizado no nosso país.

O Google Chrome quase duplicou a sua quota de mercado ao longo do ano 2011, tendo chegado a Dezembro como o segundo mais utilizado em Portugal, de acordo com a Marktest. Ainda assim, o Internet Explorer continuou a ser o browser mais utilizado em Portugal para aceder aos sites auditados pela Marktest.

O estudo realizado indica que 60,3% das 14,8 mil milhões de pageviews contabilizadas em 2011 foram acedidas através do Internet Explorer, seguido do Mozilla Firefox, com 19,4%, e do Google Chrome, com 15,7%. No ano 2010, o Internet Explorer também foi o browser que gerou o maior número de pageviews e alcançou em Fevereiro de 2011 a quota máxima com 65,3%. Apesar do primeiro lugar, o browser registou uma quebra de 17,5% entre Janeiro e Dezembro de 2011, e terminou o ano com 53%.

O Mozilla Firefox manteve a segunda posição ao longo de 2011 e alcançou a sua quota máxima em Janeiro com 20,3%. No entanto, foi ultrapassado pelo Google Chrome nos últimos dois meses do ano, que se encontrava na terceira posição até aí, tendo terminado o ano em segundo lugar com uma quota de 22,1%.»

Ler no Jornal de Negócios.

0 comentários:

Enviar um comentário