sexta-feira, 23 de Novembro de 2012

Um Dia Difícil (Mark Owen)


Um Dia Difícil
Por: Mark Owen
Edição: Vogais
Título original: No Easy Day
Páginas: 336
PVP: 19,99 €


No início do mês chegou às livrarias nacionais o livro mais falado e vendido nos EUA. Um Dia Difícil arrasou os tops em todos os países em que já foi editado, ou não fosse o seu conteúdo tão sensível: a morte de Osama bin Laden. O e-book da obra é já, com 400 mil exemplares, o mais vendido e-book de não-ficção de sempre.

Leia abaixo a sinopse de Um Dia Difícil:
De forma absolutamente inédita, Um Dia Difícil revela todos os detalhes desde o planeamento até ao desenlace da operação contra Osama bin Laden, num relato extraordinário e empolgante de um dos militares que o confrontaram até à morte. Mark Owen, pseudónimo destinado a proteger a identidade do autor, entretanto desvendada no programa 60 Minutes (pela primeira vez desde que está no ar, este premiado programa da CBS dedicou os 60 minutos a um só tema), participou em algumas das mais memoráveis operações dos Navy SEALs — a força de operações especiais da Marinha Norte-americana — sempre integrado no SEAL Team Six, a unidade de elite de luta antiterrorismo. Um Dia Difícil coloca o leitor na pele de Owen, fazendo-o sentir-se parte integrante da equipa de vinte e quatro especialistas, enquanto preparavam e executavam a missão mais difícil das suas vidas.

Este livro é uma peça essencial da História contemporânea. Aqui se incluem fielmente, e pela primeira vez, os pormenores da missão, incluindo os detalhes estratégicos e os planos de contingência que a equipa de Owen foi obrigada a seguir — desde a queda do helicóptero que poderia ter determinado um desfecho trágico da missão, até à comunicação via satélite com o Presidente Obama confirmando a morte de Bin Laden. O autor revela também os pormenores do rigoroso processo de seleção e ingresso numa das mais famosas e relevantes unidades de elite em todo o mundo, e conta como são a vida e o trabalho de um Navy SEAL através dos detalhes de outras missões.

Confira ainda o booktrailer do livro:

0 comentários:

Enviar um comentário