segunda-feira, 19 de Novembro de 2012

Jesus Cristo homossexual enfrenta acusação de blasfémia


«O elenco e o produtor de uma peça de teatro na Grécia estão a enfrentar um processo judicial por acusação de blasfémia, na sequência de terem retratado Jesus Cristo como sendo homossexual.

Padres e grupos de direita, incluindo deputados do partido ultranacionalista Golden Dawn, realizaram protestos quase todos os dias nas últimas semanas em frente ao teatro que apresenta Corpus Christi, levando ao cancelamento do espectáculo este mês.

O bispo Seraphim de Piraeus acusou a peça de "insultar a religião" e de "blasfémia maliciosa", abrindo um processo em tribunal contra os profissionais responsáveis.

Em reacção às acusações, o director da peça disse que estava surpreendido por os promotores escolherem persegui-lo em vez de se concentrarem nos sonegadores de impostos e outros acusados por levar a Grécia à beira da falência. "O que eu vejo é que há pessoas que roubaram os cegos do país que não estão na cadeia e o promotor volta-se contra a arte", afirmou Laertis Vasiliou, da Albânia.

Ainda não há data marcada para o julgamento. Se for considerado culpado, Vasiliou, a par com outros réus, poderá ver aplicada uma pena de vários meses de prisão.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário