sexta-feira, 23 de Novembro de 2012

Emergência Social recusa dinheiro de Casa dos Segredos


«A Instituição de solidariedade Emergência Social recusou donativos de mais de dois mil euros angariados pelos concorrentes do reality show Casa dos Segredos por não se rever no programa da TVI.

Segundo a edição online do jornal i, os concorrentes colocaram a leilão as suas roupas, entre os quais bonés, camisolas e vestidos de noite, ascendendo a um montante de mais de dois mil euros.

Apesar das críticas feitas no Facebook da instituição e, principalmente, das críticas feitas pelo presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social (CNIS), Lino Maia, os responsáveis da Emergência Social vão "retirar de imediato a colaboração com o programa" e "prescindir de toda e qualquer ajuda daí proveniente".

Lino Maia considera estranho a recusa por parte da Emergência Social e defende ainda que, na actual situação, "se o diabo oferecesse dinheiro para algumas instituições a que estou ligado só perguntava se era roubado. Se ele me dissesse que era fruto do trabalho dele, aceitava logo". O presidente da CNIS acrescenta ainda que "os donativos não são roubados e o programa pode não agradar a todos, mas é visto por muita gente".

No entanto, a Emergência Social explica no seu blogue que o programa "não é exemplo para as nossas crianças e jovens", não querendo por isso estar associado ao reality show, mesmo reconhecendo ter um défice de 12 mil euros.»

Via Diário Digital.

1 comentários:

É uma das notícias mais idiotas que li nos últimos tempos. Os administradores da Emergência Social devem ser atrasados. Dinheiro é dinheiro, venha de onde vier, e neste caso é apenas um programa de televisão, podia ser bem pior, por isso não sei qual é o problema. Aposto que as pessoas que eles supostamente deviam ajudar não se importariam nada em receber o dinheiro, venha da casa dos segredos ou do jornal das oito. E depois ainda se queixam do défice...

Enviar um comentário