segunda-feira, 25 de Junho de 2012

Reply Girls invadem YouTube com decotes ousados


«Com vídeos curtos em que aparecem com generosos decotes, elas invadiram o YouTube. São as reply girls (jovens de resposta), que ganham dinheiro com anúncios no programa de parceria do site comentando - vagamente, na maioria das vezes - vídeos que estão em alta.

Para que os seus dotes físicos atraíam cliques nas listas de vídeos relacionados, elas copiam as palavras-chave dos vídeos populares - utilizadores que produzem conteúdo "legítimo" costumam desprezá-las porque perdem visibilidade. Detractores chamam ao que as elas fazem de videospam e alegam que as jovens violam as regras do site.

Os canais das reply girls costumam ter milhões de visualizações, mas, em geral, todos os vídeos têm avaliação negativa. Algumas delas chegam a publicar 15 vídeos por dia e a ganhar entre 10 mil a 40 mil dólares por mês, segundo uma estimativa publicada no site The Daily Dot. Uma dessas jovens, TheReplyGirl, disse numa entrevista que começou com a prática porque estava "abaixo da linha da pobreza".

Em Março, uma mudança no algoritmo de vídeos relacionados reduziu a popularidade das reply girls: agora dá-se prioridade ao tempo que as pessoas passam a ver o vídeo, e não ao número de cliques. Megan Lee Heart, que alega ser a "reply girl original", abandonou o estilo e hoje publica produções mais elaboradas, que têm sido mais bem recebidas pelos utilizadores.»


Ler no Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário