quinta-feira, 21 de Agosto de 2014

Lésbicas têm mais orgasmos que mulheres heterossexuais


Um estudo recente, publicado pelo Journal of Sexual Medicine, fez uma relação entre orientação sexual e frequência de orgasmos entre homens e mulheres solteiros. Foram analisadas as respostas de 2.850 pessoas, com idades entre 21 e 65 anos, que fizeram sexo nos 12 meses anteriores.

 No grupo masculino, os heterossexuais tiveram um índice de 85% na frequência de orgasmo nas relações. Entre os gays, uma leve queda: 84,7%. Já os bissexuais apresentaram 77,6%.

No grupo feminino, entretanto, o resultado foi diferente. As heterossexuais apresentaram um índice de 61,6%, contra 58% das bissexuais. As que mais disseram sentir orgasmos foram as lésbicas: 74.7%.

O estudo aponta que o índice apresentado pelas homossexuais do sexo feminino pode ser atribuído a alguns factores: as lésbicas estão mais acostumadas às nuances do corpo feminino, sendo, assim, mais aptas a provocar o orgasmo nas parceiras; também as relações sexuais entre mulheres tendem a ser mais longas; existem ainda diferenças hormonais.

De acrescentar que o autor da pesquisa, Justin R. Garcia, é um especialista no estudo de géneros sexuais da Indiana University.

Adaptado de Page Not Found.

0 comentários:

Enviar um comentário