quarta-feira, 20 de Agosto de 2014

Gisele Bündchen retém o título de modelo mais bem paga



«A brasileira Gisele Bündchen é, desde 2002, a modelo mais bem paga do mundo. Nos últimos 12 meses, arrecadou 47 milhões de dólares (cerca de 35 milhões de euros). Na lista da Forbes deste ano também figuram as modelos Doutzen Kroes, Adriana Lima e Alessandra Ambrosio.

A modelo de 34 anos, casada com o jogador de futebol americano Tom Brady e mãe de dois filhos, desde 2001 já ganhou 386 milhões de dólares como modelo (o equivalente a cerca de 290 milhões de euros), de acordo com a Forbes.

Além dos contratos com marcas bem conhecidas, como a sueca H&M, Chanel e Carolina Herrera, a supermodelo recebe ainda os lucros da colaboração com a marca de sapatos Grendene, para a qual desenhou uma linha de sandálias e da sua marca de lingerie, Gisele Bündchen Intimates. No Brasil é também a cara dos produtos Pantene e da Oral-B.

Em Abril, Bündchen desmentiu receber valores tão altos. “É triste, porque as pessoas que escrevem a lista não têm o meu número de conta. Eu ganho bem, mas não é tudo isto que se fala”, disse, acrescentando que não lhe interessa se faz ou não parte da lista.

No ranking divulgado esta segunda-feira pela Forbes, em segundo lugar está a modelo Doutzen Kroes, de 29 anos, com uma soma de oito milhões de dólares (aproximadamente seis milhões de euros). Para este número contribuiu a campanha para a L’Oreal e as participações nas campanhas da H&M, Emilio Pucci e Miu Miu. Kroes é também o rosto da nova fragrância da Calvin Klein e tem uma linha própria de camisolas de cachemira.

Adriana Lima, de 33 anos, é a terceira da tabela com o mesmo valor. Tal como Kroes, também é um dos anjos da Victoria’s Secret. Este ano tornou-se embaixadora da marca Desigual e voltou a ser a cara da Maybelline, 11 anos depois de ter sido protagonista de campanhas daquela marca de cosméticos.

O top 10 continua com a modelo Kate Moss (a mais velha da lista, com 40 anos), Kate Upton, Miranda Kerr, Liu Wen, Alessandra Ambrosio e Hilary Rhoda. Na lista de 2014 também há novidades, é o caso de Karlie Kloss, Jourdan Dunn, Anja Rubik e Cara Delevigne.

A Forbes assinalou ainda a importância das redes sociais e do número de seguidores de cada modelo. “Hoje em dia, a primeira pergunta que as marcas fazem é ‘quantos seguidores é que ela tem?’”, disse Ivan Bart, vice-presidente da agência de modelos IMG. “As modelos podem ser mais famosas que muitas celebridades devido aos seguidores”, acrescentou.

Gisele Bündchen tem quase três milhões de seguidores no Instagram. Já as novas adições à lista das modelos mais bem pagas do mundo são das que mais fãs têm.»

Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário